sábado, 4 de abril de 2015

Jardim Secreto - O famoso livro de colorir

Boa tarde!

Não vou comentar muito sobre a minha tristeza com o final do feriado, se não o post fica deprimente. Vou direto ao assunto de hoje, que é bem legal e animador!

Quando começaram a aparecer as novidades sobre aqueles livros de colorir para adultos, eu fiquei super curiosa para ver como eles eram. Li a respeito e já sabia que haviam sido desenvolvidos como atividade terapêutica, que ajuda a reduzir o estresse e aguçar a capacidade cerebral. Os desenhos pareciam ser tão lindos, que acabei pedindo para a minha madrinha trazer um para mim, pelo meu gosto por desenhar e colorir.


Acabei ganhando o Jardim Secreto, da Johanna Basford. Ele é maravilhoso! Minha madrinha trouxe também um livro de mandalas com temas budistas, que escolheu para ela, muito interessante também.


Eu passei dois dias (não inteiros) colorindo o primeiro desenho, de duas páginas. O livro é, de fato, uma excelente atividade anti-estresse. Como tem muitos detalhes, exige concentração e paciência, e é um ótimo passatempo. Além de que (pelo menos para mim, meio perfeccionista) é preciso pensar em cores que combinem juntas, para o desenho ficar bonito no final. É uma ótima prática, relaxa, e o resultado final é gratificante, mesmo que às vezes eu saia com os dedos e o cotovelo doendo, depois de ficar muito tempo colorindo.

Mas nem todos os desenhos são minunciosamente detalhados assim. Há páginas com desenhos maiores, menores, que ocupam só uma parte da página, ou a página toda, com mais ou menos detalhes. Os desenhos com espaços muito pequenos para colorir dão um pouco de trabalho, porque a ponta do lápis precisa estar muito bem apontada, mas tirando isso, gosto do desafio. O segundo desenho é assim.


Já outros são mais fáceis, e exigem menos trabalho para serem terminados. Mas são igualmente bonitos. Todos seguem o tema do título, com flores e plantas, borboletas e pássaros, principalmente. Também é muito legal que há alguns itens "escondidos" pelos desenhos, que aparecem melhor quando coloridos. Eu posto quando achar algum interessante.




Esses são alguns dos desenhos que me esperam. O livro é grandinho, então vou ter bastante trabalho. Estou adorando até agora, e recomendo para quem quer um jeito de relaxar ou de distrair! E uma dica: quanto mais cores de lápis de cor, mais legal é de colorir! Eu estou usando uma caixa de 36 cores, que tem aqui na casa da minha avó, e já estou pensando em comprar uma caixa com 48!


2 comentários:

  1. Ai meu coração!
    Você me deixou morrendo de vontade de ter ummmmmm >.<

    ResponderExcluir