terça-feira, 16 de junho de 2015

Desfile na Expo Japão + Review Poti*Poti ♥

Boa tarde!

Eu havia comentado na minha última postagem que participei de um desfile, em um evento em Londrina, no feriado que passou agora. Como eu tinha que falar muita coisa sobre o feriado ainda, não quis focar no evento, por isso vou comentar mais dele aqui, agora.

A Carol, lá em Londrina, é hoje uma das únicas referências da moda lolita. As meninas mais próximas estão em Maringá, e quase nunca podem ir aos eventos que acontecem em Londrina. So sad :(

Enquanto estávamos planejando o feriado, ela me contou que havia sido convidada para um desfile de moda japonesa, que aconteceria na Expo Japão. Como eu estaria lá, ela comentou com o amigo dela a respeito, então, o convite foi expandido para mim também. Logo eu vou explicar porque isso foi uma coisa ótima para acontecer!

Bom, já que eu ia desfilar, fui caçar algo para usar. A princípio, eu não fazia ideia do que montar, mas então, lembrei que eu havia comprado um vestido da Poti*Poti, e ainda não havia coordenado nada com ele.

Não sei se todo mundo já conhece a Poti*Poti, mas a essa altura acho que já devem ter visto algo da marca por aí. É a lojinha da Laz, cosplayer e lolita ~extremamente~ talentosa daqui de Belo Horizonte!


Ela anunciou o Branched no Lolita Sales Brasil lá pra maio, e eu fiquei apaixonada por ele na hora! Apesar de ter um guarda roupa originalmente voltado para o sweet, eu tenho tido muito interesse em outros subestilos mais maduros. Ainda sofro um pouco com a falta de acessórios para outfits assim, mas isso aos poucos está sendo superado.

Normalmente, eu deixaria passar, mas eu estava vendendo um JSK na mesma época, e acabei conseguindo vender. Por isso, aproveitei e dei um toque na Laz, e alguns dias depois, ele era meu! 

O trabalho da Laz na Poti*Poti é tão cuidadoso, que as peças vêm com certificado de autenticidade! Vem o nome do modelo, a data de fabricação, e a assinatura pessoal dela. Uma graça!

Sobre o vestido, ele é super confortável, além de bem acabado. É todo preto, com essa saia lindona com um tecido gostosinho de mexer, e tem um laço no peito, que impede que ele fique sem graça de alguma forma. Ele só é um pouco pesadinho, por isso, minhas anáguas não resistiram até o final do evento e murcharam. Preciso de anáguas mais fortes para ele!

Minha nota para o vestido, e para a Poti*Poti, é 10/10, com certeza. Podem procurar pelas peças confeccionadas lá! 

Bem, vamos ao desfile~

Na verdade, verdade mesmo, o nome do desfile ficou sendo "Desfile Cosplay". É, ficamos chateadas. A maioria das pessoas ali de fato eram cosplayers, mas além de mim e da Carol, haviam outras pessoas com estilos primos da moda lolita. Mas bem, não fomos reclamar.

O desfile foi organizado em duplas, e por isso mesmo foi ~ótimo~ eu ter ido com a Carol, ou ela ia acabar desfilando com algum cosplay, sei lá, dos Cavaleiros do Zodíaco ou do Capitão América todo steampunk que tinha lá. Houveram duplas assim, e o desfile desse pessoal não foi tão legal quanto o nosso, pela falta de dinâmica.

O trajeto era simples: ir até o meio do palco, fazer uma pose. Andar até a frente do palco, outra pose. Daí cada uma ia para um lado do palco, pose. Então as duas se cruzavam, e faziam pose do outro lado do palco. Encontravam no meio, iam até o fim da passarela, e pose. Daí voltava até o lugar da primeira pose, e pose de novo. Depois era só sair, e a próxima dupla entrava.

Depois teve uma bagunça de entrar todo mundo junto no final, mas essa parte foi rapidinha, não tinha pose nem nada. No fim, foi bem legal. Tinha um casal amigo da Carol vendo a gente, além da irmã dela, com o namorado. Eles disseram que estávamos fofas~ yay! 






Particularmente, um dos fatores que me levaram a apreciar e usar a moda lolita, foi meu namoro com a Carol. Ter esse fator comum com ela é uma delícia. Podemos conversar a respeito, nos ajudamos a montar outfits, uma empresta algo para a outra, pedimos opinião, e podemos ir a eventos como esse juntas. *Isso quando não tiramos fotos juntas, como fizemos em janeiro. O photoshoot ficou incrível! Se eu pudesse, ia sempre fazer companhia para ela nos eventos em que ela é convidada. Agradeço a ela por ter me introduzido ao estilo lolita, que é uma parte importante de mim, hoje 

3 comentários:

  1. Ficou um amor *O*
    A Laz é realmente muito talentosa :3
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      A Laz é um arraso, né? Se pudesse já teria mais peças dela!

      Excluir
  2. Arrasando como sempre, Nathy!!!! Lindas!!!❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir