domingo, 2 de agosto de 2015

Review: G&G Shinny Pink Circle Lenses (Puffy 3 tones)

Bom dia!

Decidi há pouco tempo que ia fazer review das minhas lentes de contato coloridas, conhecidas como CL (Circle Lenses), porque nem todos que leem meu blog sabem muito a respeito delas. O diferencial das lentes que eu uso para as lentes coloridas compradas em ópticas, é que a função das minhas é aumentar o tamanho das minhas íris, e dar um efeito de "olho de boneca".

CLs são muito usadas em cosplays, já que cada personagem tem olhos de cores e efeitos diferentes nas íris, e também nas modas de rua japonesa. Foi quando entrei para esse mundo que comecei a usá-las, mas hoje em dia, acabo usando no dia a dia também, porque gosto do efeito que elas proporcionam.

Eu compro as minhas lentes no PinkyParadise.com. Eles são super completos, possuem uma infinita variedade de lentes, das mais naturais às mais malucas, de diversos diâmetros, e também vendem outros itens de beleza e cuidados da pele. Têm reconhecimento mundial, são atenciosos, enviam os produtos rapidamente, e no caso das lentes, ainda enviam um recipiente para você guardá-las (que é, inclusive, muito adorável).

Cada lente tem suas informações básicas, que incluem diâmetro, curvatura da base e durabilidade. Sobre a G&G Shinny Pink, são essas:

Diâmetro: 14,5mm
Porcentagem de água: 38%
Curvatura da base: 8,6/8,9mm
Durabilidade: 1 ano após abertas

14,5mm de diâmetro dá um aumento significativo das íris. Comparando meus olhos com e sem, esse aumento também faz diferença na maquiagem que eu estou usando - por isso CLs são essenciais, dependendo do efeito que queremos criar com maquiagem, como os meus "olhos de boneca".


G&G Shinny Pink no olho direito!

Além disso, se você é como eu e tem problemas de visão para longe (eu tenho miopia), você pode selecionar o seu grau ao pedir suas lentes! Assim, você não fica sem enxergar. Eu não peço todas com grau, porque às vezes gosto de usar lentes e ainda assim usar meus óculos. Mas tenho dois pares com grau atualmente, que uso em lolita.


Como as lentes ficam nos meus olhos, com lentes + óculos!

Eu já tenho as minhas lentes há um pouco mais de um ano, e elas ainda funcionam perfeitamente. Não incomodam os olhos, e a curvatura da base continua intacta. Quando as lentes vencem, elas não ficam nesse formato certinho e curvado, e passam a incomodar muito quando as colocamos nos olhos. Claro que a durabilidade delas também depende dos cuidados: eu troco o líquido das minhas sempre que as uso, e mesmo quando não vou usá-las, troco o líquido todo fim de semana. Isso as mantém sempre hidratadas, limpas e longe de fungos/bactérias.


No geral, essas lentes são extremamente confortáveis. Tenho facilidade de colocá-las e tirá-las dos olhos, e elas não ressecam muito meus olhos, mesmo quando passo as 8h máximas recomendadas com elas. Gosto do efeito que elas dão (tanto que, além das rosas, eu tenho um par cinza, e um castanho, também), principalmente na complementação das minhas maquiagens.


As lentes dão outra cara para a maquiagem!

Aviso: não guarde suas lentes no soro fisiológico! O soro apenas hidrata as lentes, mas não as mantém seguras de fungos e bactérias. Guarde-as em solução própria para lentes (eu uso Opti-Free, e super recomendo!).


 Na sequência, meus olhos sem lentes (esquerda), com lente apenas no olho direito (centro), e com as duas lentes (direita)!


Gostou das lentes? O link para adquirir um par é esse aqui~

E acho que é isso! Sintam-se à vontade para tirar qualquer dúvida a respeito dessas lentes, ou sobre CLs de modo geral, podem perguntar através dos comentários do post, ou por inbox na página do Inverno de Menta no Facebook!

Um comentário: