segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Customização: Sapatos Dourados!

Ei pessoal~ ♥

Eu sempre quis ter um sapato dourado. Acho lindo, e acho que dá outra cara a alguns outfits! Desde que comecei a usar a moda lolita, um par de sapatos dourados entrou para a minha wishlist, mas eles são um pouco difíceis de conseguir, porque são muito cobiçados! Então sempre que as lojas os colocam em estoque, acabam super rápido.

Esse foi um dos motivos que me levaram a pensar na customização! Além de outros pontos decisivos, que foram a falta de dinheiro para encomendar um da Unicorn Holic (que era meu plano original), a pressa de conseguir um para o meeting de Halloween, e o fato de que o sapato que escolhi para pintar, eu raramente usaria de novo.

Então, lá fui eu né! Olhei o tutorial da Gabi como referência, mas como na verdade é algo bem intuitivo, foi bem tranquilo de fazer. Os materiais que usei foram:




Sapatos turquesa - Unicorn Holic
Tinta spray dourada - Golorgin
Jornal
Durex/Fita crepe
Uma caneta velha que pudesse sujar

A primeira coisa que fiz foi cobrir a sola e a bordinha do sapato com o durex, porque não queria que a tinta pegasse ali. Depois, retirei as tiras de amarra do sapato, para pintá-las em separado. E por fim, enchi os sapatos com jornal.



Passei a primeira demão de tinta, bem superficialmente, e esperei o tempo de 3 minutos recomendado entre uma demão e outra. Na segunda demão, me preocupei mais em cobrir os cantinhos mais difíceis, como as dobrinhas dos laços, e as juntas das tiras e dos laços com o sapato em si. Daí, esperei a meia hora mínima para poder encostar no sapato, e foi nesse momento que peguei um de cada vez, e com eles na mão (podendo girá-los como quisesse, fica bem mais fácil ver e alcançar os piores cantinhos), cobri as falhas que haviam ficado. Por último, usei a caneta velha para levantar os laços, para que o spray pudesse cobrir embaixo deles, deixando tudo o mais coberto possível.

No dia seguinte (é preciso esperar 24h para a tinta secar completamente), usei um paninho molhado com água para tirar um pó dourado, que fica do excesso de tinta, coloquei as tiras no lugar e removi o durex das bordinhas da sola. E ficou assim!




Eu simplesmente amei o resultado! Por mais que não tenha ficado perfeito ou profissional, o sapato ficou lindo, e o custo para obtê-lo foi apenas o da tinta, já que os sapatos eu já tinha comprado há algum tempo, e não os usaria mais na cor original.

Gostaram? Acham que vão tentar customizar um sapato assim? Não deixem de me dizer ♥

4 comentários:

  1. Nossa, ficou muito lindo ~ mais até que o original, na minha opinião... haha Amei, fora que foi uma economia sem base :O Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lud! Eu achei que valeu muito a pena mesmo, custo foi mínimo e ficou tão bonito <3 Depois vou inventar mais, hihihi
      Beijão!

      Excluir
  2. Arrasou, Nathy! Ficou lindo!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. perfeição *O*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir