terça-feira, 6 de outubro de 2015

Minha experiência com cabelos coloridos!

Olá minha gente!

Estou devendo essa postagem há algum tempo, mas foi bom ter demorado um pouco, assim tenho mais o que contar sobre toda a minha experiência com o cabelo azul até agora. Acho que vale o depoimento, porque foi uma grande mudança, e eu estava, de verdade, com muito receio!


Sempre admirei cabelos coloridos; acho maravilhosos, quando bem feitos e bem cuidados, e dão um toque de estilo a qualquer pessoa. Eu mesma já passei por muitas cores e combinações, porém, nunca havia tido coragem de descolorir o cabelo todo para aplicar alguma tinta fantasia.


Já pintei ele todo de laranja, castanho, preto, azul escuro, roxo, vermelho, magenta, já fiz californiana, tive pontas roxas, azuis, rosadas. Mas sempre foi assim, ou descoloria e pintava as pontas (quando meu cabelo era comprido), ou aplicava a tinta nele todo sem descolorir, o que resultava em cores muito escuras, que saíam com pouquíssimas lavagens. Enfim, nunca era o que eu queria.


Essas foram algumas das artes que já fiz no cabelo!


O cabelo laranja (esquerda) foi a minha primeira, primeiríssima mudança radical no cabelo, aos 14 anos. Gostei MUITO dessa cor, e sinto saudades!






Mas então, eu passei por dois anos bem ocupados no que diz respeito a aceitação pessoal, a me encontrar como pessoa, a definir meu estilo e tudo isso. E foi então que me dei conta de que precisava mudar o cabelo, ou não conseguiria marcar de fato essa nova fase minha. E não era só questão de mudar o corte ou pintar de novo, como sempre fiz; eu queria mudar muito, acho que só assim eu ficaria satisfeita!

Meu cabelo é muito fino e muito fraco. Tanto que quando cortei curto pela primeira vez, foi muito mais para renová-lo do que para mudar o visual. Então morria de medo de descolorir por inteiro e acabar careca, ou com falhas enormes, ou com cabelo quebradiço, ou com qualquer outro dos problemas que já vi gente falando a respeito. Pedi muita orientação da Carol, que já tem o cabelo colorido há muito tempo, e de vários cabeleireiros. No geral, o incentivo à descoloração foi grande; descobri que, por meu cabelo ser fino, preciso de menos tempo para o descolorante agir, então a agressão aos meus fios é bem pequena.


Sabendo disso, marquei com meu cabeleireiro de descolorir o cabelo. Por mais que sempre tenha pintado em casa, estava lidando com algo muito mais sério, e preferi ter ajuda profissional, até para que o loiro ficasse uniforme, também. O Hugo começou com o OX 20, que descoloriu muito bem a minha raiz, mas não conseguiu tirar as manchas de colorações passadas, vermelhas e rosas, em algumas partes do cabelo. Sendo assim, partiu para o OX 30 apenas nessas regiões. Não saiu tudo, mas já melhorou bem. Ainda no mesmo dia, rolou uma matização, e puf, saí do salão com a cabeça totalmente amarelinha.




Curti o loiro até o fim de semana, e no domingo, apliquei a tinta. Usei a Ice Blue, da linha Crazy Colors da Alfaparf, diluída em máscara branca (hidratação profunda, da Tresemmé). Fiquei bem insegura quanto à proporção, não queria o cabelo muito escuro, mas não queria diluir demais, ou a tinta nem pegaria. Foi meio na sorte, mas deu certo! Saiu um tom de turquesa, muito bonito.


Uma coisa que notei desde que descolori o cabelo, é que ele, por estar mais ressecado, agora não precisa ser lavado todos os dias, como antes. Tenho o cabelo MUITO oleoso, e antes, se não lavasse todos os dias, com 24h ele ficava com uma aparência muito suja, e eu odiava! Mas agora, consigo lavar o cabelo a cada 2, às vezes 3 dias, sem problemas.


Sendo assim, tirei fotos das minhas 9 primeiras lavagens, para acompanhar a cor, como desbotaria, etc. Segue o resultado!














Depois da 9ª lavagem, a cor não mudou mais. Parou mesmo de desbotar, e eu nem estava achando ruim, gostei bastante! Vale lembrar que eu diluí bastaaaaante a tinta, por isso não esperava que durasse muito. Mas fiquei feliz com o modo como a tinta desbotou, porque não achei a cor feia na medida que o azul foi saindo. Ficou praticamente uniforme (as diferenças de tom se devem ao fato de a minha base ainda estar manchada), e não fiquei com o cabelo morto. Tanto que demorei muito para retocar, porque estava gostando do cabelo verde desbotado.


Também vale ressaltar aqui que eu não sou chata pra essa coisa de "meu cabelo precisa ficar pra sempre da mesma cor". Eu não estou nem aí se desbota, desde que desbote bonito! E foi por isso que gostei muito dessa tinta, ela não fica ruim na medida que vai desbotando.


Retoquei apenas 3x desde que pintei, no final do ano. A proporção de tinta/creme não foi a mesma em todas, por isso tive resultados de cor e duração diferentes, depois. Na última vez que retoquei a cor, usei bem menos creme, e com 3 lavagens o cabelo ainda está muito azul, mesmo que mais claro. Ainda esto amando, a cada vez que ele desbota, acho que um dos diferenciais dessa tinta é como ela desbota bonita.


No geral, sobre a tinta!

- É barata (paguei, com frete, cerca de R$40,00 em dois potes);
- Tem um cheiro gostoso;
- Desbota bonita e praticamente uniforme;
- Tem ótima fixação e duração;
- Não mancha muito a pele, e é fácil de limpar

E sobre eu ter aderido ao cabelo colorido, foi a melhor coisa que eu podia ter feito! Depois de admirar tanto quem tinha os fios fantasia, me sinto muito mais "eu" agora que fiz o mesmo. Me ajudou a definir meu estilo, e sinto que combina mais comigo e com meu jeito de ser, mesmo. Muitas pessoas perguntam se vou mudar a cor, e sempre digo que sim, futuramente talvez, mas que por enquanto, estou curtindo muito a cor azul!




Dúvidas? Comentários~? Não deixe de compartilhar sua opinião ou suas dúvidas comigo!

2 comentários:

  1. Vc é linda de qualquer jeito, então a cor do cabelo é apenas um detalhe..... Hehehehehe
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Você já era linda com o cabelo grande, mas esse corte, essa cor, você ficou muito gata! Amei muito seu cabelo. *o*- ♥

    ResponderExcluir